quinta-feira, 18 de junho de 2015
Revisão - Liber 3º ano -> (G1 - ifsc 2015) Em uma aula prática, um professor do curso técnico de edificações do campus Florianópolis do IFSC, pede para que seus alunos determinem a altura de um poste que fica nas instalações da instituição, porém há uma impossibilidade para se chegar tanto ao topo do poste, bem como sua base. Para realizar tal medida, são disponibilizados para os alunos uma trena (fita métrica) e um teodolito. É realizado o seguinte procedimento: primeiro crava-se uma estaca no ponto a metros da base do poste e mede-se o ângulo formado entre o topo do poste e o solo, que é de (sessenta graus); em seguida, afastando-se (dez metros) em linha reta do ponto e cravando uma nova estaca no ponto mede-se novamente o ângulo entre o topo do poste e o solo, que é de (trinta graus).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
mas a alternativa a e 8,65
ResponderExcluirmas a alternativa a e 8,65
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirmas ele diz aproximadamente.
ResponderExcluir